segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Um papo sobre amor e meus devaneios




Vamos conversar... Estava eu no instagram sapeando a vida na internet, quando me deparo com uma imagem, daquelas com textinhos/frases escritas, sabe? Daí li uma vez, fiquei pensando, voltei, li novamente e tirei um print, mandei no email e fiquei com aquilo na cabeça, na verdade fiz essa intro pra enrolar mesmo, tava querendo só falar sobre sentimentos. Oh, céus... Temidos sentimentos.

Analisando a frase, é simples de entender, traduzimos por: quem está apaixonado é visto como chato aos olhos de quem não está. E é bem engraçado mesmo, típicas frases de alguém apaixonado falando do ser amado, olhos fechados de amor, sorriso caindo do rosto, vontade de beijar até o passinho que canta na janela, tudo é lindo e quem não tá nessa onda sente aquela vontade de vomitar, onde aquele mel é capaz de afetar até uma diabetes mellitus inexistente. Morro de rir dos dois casos, algumas vezes me peguei em fases diferentes, curtindo das graças de cada lado da moeda. Amor é clichêzãaaao tão grande, que é bem assim, normalzinho falar dele, sem pensar em outras coisas que englobam, fatores que somam, engordam e emagrecem os sentimentos, generalizar é preciso quando se trata de amor, afinal, como diz uma amiga minha muito querida que não vou citar nomes em respeito ao seu estado de espírito ao dizer isso: "Quando a gente gosta, é diferente." e vai dizer que a amiga tava errada? Tava nada, keridãaa! Nós sabemos, a tia da vendinha sabe e Seu Manoel da padaria tá informado também, ninguém é de ferro ainda e as coisas ainda são tão bonitas quando acontecem devagar e dão certo, quando acontecem, dão errado e o tempo passa fazendo dar certo de novo, quando é hora e quando não é mais. E principalmente, quando é amor e quando não é.
Eu diria então, que amor é no fundo aquela imagem do anjinho e do diabinho ao seu lado, vozes da consciência, amor tá alí ó, na persistência de agir como se acredita, de não jogar, de não ter medo, de se perder e se encontrar também. Liberdade, renúncia, entrega, intensidade. Palavras chave que formam um conjunto de coisas quase imprescindíveis, generalizadas pra mim, que podem ser diferentes pra você, pra tia Cleide e pra quem mais ler isso. 
Ás vezes eu queria que amar fosse mais fácil, não que não seja, mas existem circunstâncias que implicam nos resultados finais, amor é quase matemática, se soma com mil fórmulas químicas e se multiplica nas comprovações físicas. Ás vezes eu queria amar em paz, poder ter me deixado sentir o que eu realmente sentia, dizer o que sentia, mas eu preciso ser salva, posso remar mil por mil oceanos e abrir os sete mares, mas precisarei ainda que alguém me salve, me mostre o caminho com toda a paciência que eu não tenho e nunca terei, me mostre que é possível tentar mais de uma vez pra tudo funcionar, me surpreenda quando eu achar que nada vai mudar. 
Por essas e outras que também não julgo o amor de ninguém, posso pensar diferente, mas que viva e vá em frente, as pessoas só mudam por elas mesmas... Existem aquelas que sofrem mesmo amando, que somem do mapa, que abrem horizontes, que encontram mais caminhos, que descobrem o que queriam exatamente alí ou que precisam largar tudo vendo que o têm em mãos não lhes é suficiente, existem aquelas não amam pra não sofrer, aquelas que amam tanto que renunciam dos sentimentos e deixam o ser amado livre. Mas ó, jamais poderia julgar quem teve coragem de fazer qualquer coisa em nome do amor, não seria prudente e nem interessante, já que muitas vezes nada acontece da forma que seria justa, temos que tentar ser o máximo justos possíveis nas situações.
Por que não adianta nada ler todas essas coisas que disse, ouvir tantos conselhos e consolos por aí, se não tiver coragem; seja pra seguir em frente quando o amor acabar, pra ter fé no amor novamente, pra declarar seu amor, pra botar um fim quando preciso, pingar os "is", dizer adeus. Lhe digo, meu caro, é preciso coragem... É preciso coragem.

E pra finalizar deixo a frase que mais amo sobre amor que existe, do Cazuza:





37 comentários:

  1. Adoreei o texto!! Sucesso linda, bjss
    http://relicariodabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cazuza <3

    Super curti o texto: " Quem está apaixonado é visto como chato aos os olhos de quem não está".

    Estephane Faria | Blog

    ResponderExcluir
  3. Você explicou tudinho e escreve super bem
    Belo texto!!

    Parabéns!!

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  4. "na persistência de agir como se acredita". Que texto gostoso de ler, amei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, parabéns e sucesso linda!!!
    Beijos <3
    www.aliciakraut.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Alícia! Seja sempre bem vinda aqui! Amei o teu blog!
      Beijocasss

      Excluir
  6. Curti bastante o texto, ficou ótimo parabéns flor

    Beijos e sucesso

    Post novo: http://feninas.blogspot.com.br/2014/12/quartos-incriveis_8.html

    ResponderExcluir
  7. Ai que texto chique! Inspirativo
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
  8. Na boa, o que eu acho chato é que quando aquela pessoa q tava apaixonada (e chata) acaba o relacionamento ela nao tem paciencia com quem ta apaixonado, e pq quer q tenha paciencia qdo ela ta apaixonada?? kkkk muito dificil adorei a reflexao bjos

    ResponderExcluir
  9. Amei seu texto, e pra fechar com chave de ouro nosso querido Cazuza. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  10. Seu jeito de escrever é um tanto quanto diferente, e eu curti muito isso... uma vez meu professor me disse que escrever qualquer um escreve o que faz um escritor especial é ter estilo, e lendo esse seu texto lembrei dessa frase dele e tive que concordar! Sobre o amor... ahh!! O amor!!! Eu vivo apaixonada, e mesmo que talvez pudesse pensar em outras palavras nessa busca de tentar definir o indefinível, por hora, fico com as suas que definem bem o meu modo de pensar sobre o amor: liberdade (que nos prende), renúncia (sem que nos peçam), entrega e intensidade (que dispensam maiores traduções e comentários). Também já não julgo mais o amor de ninguém, e como diria um outro cantor: "Considero justa toda forma de amor!" e "Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração" e acredito que seja o mesmo para o amor.

    http://www.sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor nesse comentário! Me fez ter saudade das minhas aulas de literatura da época de colégio... É exatamente assim! E também amo essas frases. Beijossss queridona!!!

      Excluir
  11. Adorei o texto.
    Sempre que leio algo assim, fico aqui
    refletindo hahaha, maluca.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, sincero e bem escrito <3
    http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ai meu deus como amei o texto, disse tudo, achei perfeito!! <3

    ResponderExcluir