segunda-feira, 21 de setembro de 2015

No one cares - so why should I care?


Adormecido como um velho pensamento estava esse texto, essa imagem e essa frase... Talvez ainda estejam um pouco empoeirados, é o que o desuso faz, não é? Mas que maravilha, aqui estamos nós. Aqui estamos nós novamente, na mesma sala de estar, esperando por um jantar que nunca saiu do forno e quem liga? Eu nunca sinto fome mesmo, ou se sinto é de outra coisa.
Depois de muito pensar sobre, as conclusões chegam de maneira mais clara, quem se importa mais se ferra mais, né? Os últimos projetos de vida melhor estavam sendo exatamente sobre o contrário, buscar alguma maneira de parar de ser tão indiferente, de afastar tanta gente daqui, pelo simples fato de não me importar, não olhar pra trás nem por um segundo e focar no que tá vindo lá na frente. Não vou mentir, obtive muitos ganhos, mas também não significa que não perdi, quero dizer que não me arrependo de nada do passado, faria sim tudo outra vez exatamente igual, porque gostei do rumo que as coisas tomaram e que elas mostraram, gosto do que vai vir por aí sem nem saber como é.
Não vou me esforçar pra deixar alguém ficar quando eu não quiser, quando não for bom o bastante, quando for embora pelo mesmo medo que eu tenho, e não que o medo tenha que ser maior do que as coisas, hoje, é possível ver como em algumas situações perdemos quem queríamos do nosso lado por orgulhos tão estúpidos, bobagens que pareciam ser motivos tão grandes, mas a sabedoria é viver tudo com a bagagem que você tem naquele momento e quando chegar outra situação parecida, olhar pra trás pra não fazer igual. Eu quero te amar com sabedoria, mas não posso me importar agora. Eu entendo exatamente o que você disse, porque é como vivemos agora, como a vida nos abre um mundo todo e só amor não segura, é preciso muito mais. 
Saudade dá e passa. Vontade dá e passa. Afinal, enquanto a gente se ocupa sentindo falta de alguém o tempo todo, deve ter alguém que a gente deixou pra trás sentindo saudade de quem a gente era; mas ninguém se importa. 
Eu não quero ser daquelas pessoas que não sentem nada, que não se importa com nada, que não olha nos olhos, mas enquanto esses amores vazios me preenchem sem verdade, eu prefiro a minha paz e a sua saudade.
O mundo se abre o tempo todo, a cada momento uma nova flor desabrocha e tudo ganha outra perspectiva, seja o que der pra ser, mas seja mais. Desejo que você possa se importar quando alguém disser que se importa de volta.
Mas enquanto isso, se ninguém liga, então porque eu deveria me importar?

16 comentários:

  1. Nossa que texto mais lindo, parabéns! Estou em um momento da vida que estou precisando abrir os olhos e deixar certas coisas irem embora. Serviu muito para mim, muito reflexivo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Flor eu quero te parabenizar. O texto ficou incrível, real, intenso.
    Amei a frase, QUERO TE AMAR COM SABEDORIA.
    Adorei seu texto, você escreve realmente bem

    ResponderExcluir
  3. Olha parabéns, até porque achei o seu texto lindo.
    Queria poder ter o dom de desenvolver textos assim que fazem tocar as pessoas
    e também que nos fazem refletir.
    Mas como eu não tenho o dom, eu tenho que ficar lendo a dos outros né!? hehehe
    Mas mesmo assim realmente arrasou !! =] Sucesso

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta profundidade nas suas palavras.Realmente um texto que me incomodou, meus parabéns! Continue escrevendo, por favor!

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Parabéns pelo texto! Me identifiquei com ele! As vezes tenho o problema de valorizar o que não quer ser valorizado e deixo tudo ir com muita facilidade, o que as vezes chega a me apavorar.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que saber balancear esses sentimentos, né? Mas nem sempre é fácil! Beijos, Andy

      Excluir
  6. Que texto legal, parabéns! Gosto de escrever assim e acho que senti o que você quis passar. Continue escrevendo, não pare nunca. Beijos e sucesso com o blog.

    Não conhecia o livro, muito menos a história, mas a resenha ficou muito boa! Acredito que em breve terei mais tempo (até para comentar nos blogs, hehehe) e atualizarei de verdade minha lista. Link favoritado, com certeza. Beijos, Kétrin!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    O texto é muito bacana e você escreve muito bem, parabéns!!!

    PS: espero que você continue postando textos como esse, por favor. Hahaha

    Beijos,
    www.melivrandoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir