domingo, 21 de setembro de 2014

Sobre calças e altas apostas


Tudo começou antes de uma viagem, necessidades de compras estavam pairando no ar, e eu que amo até o cheiro das lojas fui em busca de qual queria, logo quando achei, num precinho que dava vontade de abraçar a vendedora e cantar qualquer música com dizeres em espanhol, afinal, são os que tem mais ritmo pra bailar. 

Ao levar a calça pra casa, usá-la por algumas horas e ter uma certeza como nunca antes de que era a calça do século, sabe, até aqueles joelhos rasgados combinavam com os meus cheios de cicatrizes, era definitivamente o meu número! Então, voltei na loja e comprei mais 3. E lá estava eu, com 4 calças e um saldo de devedora no cartão.

Ao longo do tempo, depois de algum uso, a primeira calça começou a demonstrar sinais que não era tão boa assim, era confortável, bonita de longe, mas com seu uso constante estava se desgastando rápido demais. Maldita ideia de comprar 4 calças iguais! Não havia mais trocas e nem devoluções, não havia mais o que fazer, pelo menos teria pijamas novos por uma eternidade (quem nunca usou roupa que não deu certo como pijama que atire o primeiro cabide!) e assim seguia. Não havia mais tempo nem para mim, que dirá para refletir sobre os ocorridos, era medo também, daquele arrependimento característico bater.


Só que um dia, presa no trânsito e vendo a vida passar do lado de fora, música na FM e uma preguiça de pensar no lado de dentro, um clique ascendeu, era simples notar o erro e a lição das calças: não aposte tão alto, não eleve tanto suas esperanças. Se achar que precisa de fichas pra apostar, peça só mais uma, afinal um acerto só precisa de um tiro certo.


Crédito da imagem: weheartit.com


3 comentários:

  1. Você está participando da batalha de looks e a votação já começou, vem conferir!
    http://testeieagora.blogspot.com.br/2014/09/a-batalha-de-looks-comecou.html

    ResponderExcluir
  2. Vim atrás dos seus textos =D
    Como não entendi quais eram e quais não eram, presumi que esse fosse, curti bastante. Já adicionei aqui na minha lista de seguidos =D
    Bjooo!

    Lady Salieri
    http://www.probulimialiteraria.blogspot.com
    http://www.tatielefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir