domingo, 28 de setembro de 2014

Receita para aprender a gostar


Essa é uma daquelas receitas que talvez os ingredientes sejam mais difíceis de encontrar do que o modo de preparo, mas quando realmente se quer alguma coisa, nada é tão impossível ou difícil. Preste bem atenção.

Ingredientes

1 colher de chá de ciúme
1 pacote de 1kg de carinho
2 xícaras de saudade
4 colheres de sopa de compreensão
3 xícaras de atenção
1 coração vazio e disposto
5 colheres de loucura
1 colher de café de razão
1 colher de sobremesa de emoção
1 loção espanta orgulho
1 colher bem pequena de pó de coragem (ela é o fermento de tudo isso, só uma é o suficiente, ela cresce)

Modo de preparo

Leia bem a lista, confira se não há nada faltando, certifique-se de que não comprou o medo pra colocar nessa panela. Pegue uma panela bem grande, coloque 1 colher de chá do ciúme pra dourar, deixe queimar até perceber que só ficou a parte boa dele. Reserve.
Em outra vasilha misture bem o carinho com a saudade, eles precisam estar bem homogêneos, é uma mistura única, sua combinação será responsável por grande parte de todo o sabor. Após, acrescente 4 colheres de compreensão, 3 xícaras de atenção e deposite a loção espante orgulho aos poucos, ir mexendo devagar pra não grudar na panela.
Depois de bem diluído, colocar 5 colheres de loucura, enquanto isso, em uma frigideira antiaderente colocar 1 colher de café de razão e a outra de sobremesa de emoção, será quase como água e óleo, os ingredientes não se atraem muito, mas é importante que sejam preparados juntos pra que a emoção sempre ganhe da razão. Reserve.
Prepare um prato bem bonito, coloque esse coração vazio sobre ele, certifique-se de que ele está bem aberto, então, colocar a primeira mistura dentro dele. Assim, a segunda mistura de razão e emoção pode ser servida por cima, como um disfarce pra esse coração que vai sempre dizer que tem mais razão.
Não se esqueça da pitada de pó de coragem, ela será incrível, ao jogar somente espere a mágica acontecer.
É simples notar que cada ingrediente fará a diferença quando usado da forma certa, não esquecer também que as misturas que vão ao fogo precisam dele bem alto, o mais que tiver, porque gostar precisa de muito fogo também. Fogo é gasolina, é paixão e é o que move. Mas não se esqueça, existe um ingrediente que nunca precisou ser citado, é a liberdade, o gostar está presente, mas ser livre já vem no pacote. 
Depois dessa receita, você vai poder gostar. É só querer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário