sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cabelo: chanel


Nós mulheres temos variáveis síndromes que apenas dependem do nosso humor, a típica ''não tenho nada pra vestir'', ''preciso mudar meu cabelo'', ''tô gorda'', entre outras mil que não preciso citar.
Vim falar sobre aquela que nos traz o prazer de ficar bem consigo mesma, ás vezes claro, porque entre uma loucura e outra estragamos nossa juba, mas não tem problema porque cabelo cresce e tudo volta a brilhar de novo.
O corte foi popularizado pela atriz Louise Brooks, nos anos 20 e o cabelo curtinho virou febre que se renova a cada geração, foi símbolo da era melindrosa e é usado muito por revistas como Vogue, Marie Claire, entre outras.
O corte que tá mais em alta no momento é o bob, que vem com aquela ponta um pouco maior na frente, sem mimimi o famoso ''chanel'', curtinho, versátil, ajuda muito as mulheres e principalmente pelo fato do nosso verão ter sido um dos mais quentes dos últimos tempos, foi simplesmente o paraíso pra nossas dyvas e corajosas que fizeram o corte.
Muitas atrizes se jogaram no bob teve a Scarlett Johansson, Karlie Kloss, Ísis Valverde, Débora Secco, entre outras.



Hoje em dia um dos mais ''famosos'' bobs é o da Maria Casadevall



Mas o meu preferido é o da Isis, talvez por ter um tipo de cabelo parecido ou por dar um ar natural/ selvagem que admiro na atriz, apesar de não ter coragem nenhuma de aderir ao corte. E vocês? Acham loucura ou fariam? 



Pra quem gosta fica a dica de uns tipos de cortes, do desfiado ao liso chapado e pra cada tipo diferente de cor/cabelo, esse de cima é da Emma Stone, que tem um cabelo ondulado e não teve medo da juba criar volume, talvez tenha dado sorte, mas acredito que o cabeleireiro dela seja muito maravilhoso, então esse é o meu único ponto contra: tomem cuidado com volume antes de aderir ao corte!! Mas se você não tem preocupação com isso Go ahead, afinal vale a pena arriscar!!
Beijinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário