De todos os tipos de cara encontrados, esse me soa o pior, porque os outros por mais defeitos que tenham, não são traduzidos só por eles e não necessariamente são considerados defeitos para olhos de quem os vê... Afinal, justo algum defeito é o que pode fazer com que você se apaixone, né? Mas dessa figura em particular, o que mais incomoda é o quanto ele não para em seu contexto.
É assim que ele é, apenas não sendo, porque mesmo que alguns fatos determinantes influenciem na sua personalidade e traços de quem é, a sua bipolaridade o faz ser leviano, inconstante, impossível de estabilidade emocional, de razão e algo parecido. Ele cansa, porque primeiro os exageros cheios de falsas verdades enchem os olhos, como brilho de jóia falsa, mas depois viram fumaça quando soprados pela realidade.
Ele não deixa nada bom por onde passa, só estrago, não em você, mas no todo, porque ele é caótico, confusão, problema, e finge esquecer de tudo tão rápido como golpes de garrafa de uma ressaca e fará com que tudo que sobre depois seja apenas a bagunça pra você limpar e as histórias pra explicar. O cara nunca vai dar um rumo na vida dele, não que isso interesse pra ele, mas um dia ao se questionar porque tudo que fez no passado deu errado, talvez consiga ver que a culpa era todinha dele e de sua inconstância.
Existem alguns pontos que você até vai pensar que pode notar esses traços, pois no começo ele engana, ele diz que não quer só mais um caso e você só vai mergulhando pra saber no que vai dar, ele não te conhece tão bem, afinal, existem tantos outros casos que são só casos e estão bem alí... O problema é que ele vai insistir em querer ser algo a mais, só por você dizer que não se importa, sabe? Só pra você dizer que se apaixonou mentindo pra fazer ele ficar, porque era tudo um jogo, cada qual joga com suas cartas. Tipo um jogo de interesses mesmo, ele vem com uma carta na manga e joga a próxima dependendo da sua e se você não tiver um coringa pra poder sair ilesa, não vai adiantar jogar como a rainha, mas não se preocupe, ele sai do mesmo jeito que entra, esses acasos nunca podem durar muito, já que o mundo é dos caras com decisões concretas e pé firme, o resto é resto.
Hoje não poderia escrever sobre sentimentos, ele não provoca nada, mas deixa só um recado: aprenda a dançar conforme a música, se ele está usando máscaras, coloque as suas também, não deixe que ele chegue até seu coração, ultrapasse suas muralhas ou a convença com seu jogo, apenas continue dançando até que você saia ilesa de toda essa história, antes que seja tarde, até que você não precise mais usar máscaras com ninguém.
Ele até chora se precisar, ele olha nos seus olhos dizendo algo que você não sabe se é pra provar alguma coisa pra ele mesmo ou porque ele realmente está sendo sincero, mas a verdade é que além de ser bipolar, somente suas convicções importam, dois pólos em um só, individualista e acomodado. Existe pacote pior? Prefira um cafajeste sincero a um buquê de indecisões.
Naquelas de tanto sentar nas mesas de bar falando de homens, seus tipos e amores fracassados, depois de um papo com um amigo querido surgiu a ideia. Por que não criar 10 textos falando sobre os 10 mais comuns tipos de homens? Sem generalizar, mas aqui estou. Esse é o Texto 05 da série: 10 Tipos de Homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário